Os carros mais econômicos do Brasil em 2022

O ano está acabando e nada melhor do que fazer uma retrospectiva dos carros avaliados como mais econômicos do Brasil ao longo de 2022. Assim, talvez você encontre aqui uma inspiração para trocar de carro ou comprar um novo no ano que vem. 

O critério para esse ranking é o mesmo utilizado pelo Inmetro, que se baseia no consumo energético medido em megajoules por quilômetro (MJ/km). Dessa forma, evitam-se confusões, já que um carro pode ser mais econômico na estrada e menos na cidade, além da diferença causada por usar etanol ou gasolina. 

Confira a seguir os carros! 

Renault Kwid – 1,36 MJ/km 

Esse modelo possui as melhores marcas de consumo urbano entre todos os carros não eletrificados à venda no Brasil. Renovado recentemente, ele é oferecido com um único conjunto mecânico. 

Na cidade, ele faz 10,8 km/l (quilômetro por litro) com etanol e 15,3 km/ na gasolina. Já na estrada, 11 km/l no etanol e 15,7 km/l na gasolina. 

Peugeot 208 1.0 – 1,37 MJ/km

Ele foi lançado em maio e virou uma boa alternativa não só por seu preço e pacote de equipamentos, mas também pelo seu rendimento. E ainda se tornou o mais econômico dos hatchbacks compactos. 

Na cidade, ele faz 10,4 km/l com etanol e 14,7 km/ na gasolina. Já na estrada, ele faz 11,3 km/l no etanol e 16,3 km/l na gasolina. 

Hyundai HB20S 1.0 Turbo – 1,37 MJ/km

Ele se destacou depois das mudanças no motor feitas para atender o Proconve L7 (programa que visa diminuir a quantidade de poluentes gerados pelos automóveis). 

Com o 1.0 Turbo e transmissão manual de 6 marchas, o sedã compacto consegue fazer até 16,9 km/litro. 

Na cidade, ele faz 10 km/l com etanol e 14,3 km/l com gasolina. Já na estrada, ele faz 11,9 km/l com etanol e 16,9 km/l com gasolina. 

Gostou de conhecer os carros mais econômicos do Brasil em 2022? Comente e compartilhe com os amigos. 

 

Fonte: Motor 1, Auto Esporte, Canaltech 

Compartilhe

Não é necessário agendar! Somos a única Clínica Credenciada pelo DETRAN, perto de tudo e de você!